Search
Close this search box.
Publicidade

Estratégias de desenvolvimento vão ser destacadas no Fórum de Prefeitos e Vereadores que acontece nesta quarta-feira, 17

Mais de dez palestras vão ser apresentadas com objetivo de potencializar e desenvolver os municípios
Publicidade

Com a proposta de alinhar ações entre Estado e municípios, apresentando propostas municipalistas em execução e debater caminhos mais céleres, na capacitação de recursos e gestão de projetos, o Governo de Rondônia promove o Fórum de Prefeitos e Vereadores nesta quarta-feira (17), na Talismã 21, em Porto Velho.

O evento coordenado pela a Casa Civil do Governo do Estado vai contar com a participação de mais de mil pessoas, entre prefeitos, vereadores, secretários estaduais. A iniciativa de realização do fórum é pela busca de boas práticas para serem multiplicadas e assim, transformar o Estado, que possui diversos aspectos vantajosos, que podem ser aproveitados para alavancar ainda mais o crescimento econômico.

Publicidade

No Fórum de Prefeitos e Vereadores, que vai ser durante todo o dia, serão ministradas palestras com temas como: as potencialidades e desenvolvimento dos municípios, e a importância da eficiência de uma gestão pública.

Para o governador Marcos Rocha, que estará presente, o evento será uma oportunidade para troca de ideias e experiências entre os participantes. “Vamos apresentar os trabalhos que o Estado desenvolve em todas as áreas. Um leque de estratégias será apresentado a prefeitos, vereadores e demais representantes que estarão presentes neste evento”, disse o chefe do Poder Executivo.

CRESCIMENTO ECONÔMICO

O Fórum Estadual vai contar com a participação do diretor de Atração de Investimentos da Agência de Promoção de Investimentos do Estado de Minas Gerais (INDI), Adriano Carvalho. Quando esteve como titular na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Extrema (MG), conduziu o programa de atração de investimento, que multiplicou o Produto Interno Bruto (PIB) do município em 14 vezes.

O palestrante vai abordar estratégias de como replicar o feito do município mineiro, que se tornou maior economia da região Sul de Minas Gerais. Adriano Carvalho é graduado em Comunicação Social pela Universidade do Vale do Sapucaí e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela PUC Minas.

PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL

A titular da Secretaria de Estado do Planeamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Beatriz Basílio Mendes, vai abordar a “Efetividade das Políticas Públicas”, destacando a atual missão do Poder Executivo em consolidar as capacidades produtivas e o desenvolvimento sustentável do Estado, com entrega de resultados à população.

O tema apresenta a proposta de alinhamento as esferas de governança, reconhecendo a importância do aprimoramento em consonância com os municípios para a prestação de serviços governamentais, como projetos e ações que contribuam para o crescimento social e econômico das cidades.

INFRAESTRUTURA RODOVIÁRIA

O diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas, Rodagem e Transportes (DER), Elias Rezende, também será um dos palestrantes do Fórum de Prefeitos e Vereadores. Na oportunidade, vai abordar sobre a infraestrutura rodoviária do Estado de Rondônia, apresentando aos convidados as obras executadas e em andamento pela administração direta e indireta do Poder Executivo.

POLÍTICAS PÚBLICAS DO FUTURO

O secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, vai apresentar uma das principais características da gestão do governador Marcos Rocha, que são as políticas públicas municipalistas desenvolvidas pelo Estado, eficientes para à população, onde todas são financiadas com recursos próprios.

A Casa Civil ainda vai apresentar um relatório das ações relacionadas aos principais projetos em execução do Poder Executivo como: o “Tchau Poeira” e o “Governo na Cidade”, que vão atender todas as regiões do Estado, abrangendo aos 52 municípios.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias