A família do trabalhador rural Leonardo Cardoso de Amaral, natural de Xapuri, está angustiada há uma semana, pois ele está desaparecido em Rondônia. Segundo relatos, Leonardo estava trabalhando na fazenda Santa Maria, localizada na BR-319, entre Porto Velho e Humaitá.
A última comunicação da família foi por meio de uma ex-namorada de Leonardo, que informou aos parentes no Acre sobre o desaparecimento. Um taxista, que costumava fazer o trajeto entre Porto Velho e Humaitá para o trabalhador, foi a última pessoa a ter contato com ele.
De acordo com o relato do taxista ao irmão de Leonardo, Millon Nogueira, o trabalhador pediu que trouxessem uma botija de gás de Porto Velho, entregando o vasilhame vazio e o dinheiro na segunda-feira (11). No entanto, ao retornar no dia seguinte com a encomenda, o trabalhador não respondeu mais.
A preocupação aumentou quando, em uma segunda visita, o taxista percebeu que a botija de gás estava no mesmo lugar, levantando suspeitas de algo errado. Diante disso, a família registrou um boletim de ocorrência em Acrelândia e está se deslocando para Rondônia para procurar por Leonardo.
A família disponibilizou dois números de telefone (68 99950-8376 – Adriana e 68 99243-3510 – Millon) para receber informações sobre o paradeiro do trabalhador.