Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

Fiscalização constata irregularidades em ônibus escolares em Vilhena; MP será acionado

Ilustrativa
Publicidade

Na manhã desta terça-feira, 17, veículos do transporte escolar público do município passaram por vistoria feita por agentes fiscais do Departamento Estadual de Rondônia no pátio de teste do Ciretran  de Vilhena.

De acordo com o fiscal e chefe do Ciretran de Vilhena, Gustavo Ozeika, as vistorias são realizadas  semestralmente para todos os veículos que  prestam serviço de transporte escolar no poder público do município.

Publicidade

Ozeika disse que a Ciretran realizou uma convocação para todos os veículos conveniados com a prefeitura, porém não apareceram todos. “Dos 64 veículos que prestam serviço de transporte escolar para o município só compareceram 39”, salienta o chefe do órgão estadual.

Gustavo explicou que a maioria dos veículos vistoriados estava com irregularidades. Laudos dos ônibus serão entregues à prefeitura e ao Ministério Público (MP), para providências. No local, 12 veículos foram vistoriados, e deles 9 estavam irregulares.

Além disso, o chefe o órgão disse àqueles veículos que não se compareceram na vistoria também serão notificados para a prefeitura e ministério público para marcar uma segunda data de vistoria. “Em caso esses veículos que não se apresentarem dentro do prazo e não estiverem regularizados serão bloqueados para a circulação na cidade, como também apreendido”, frisou Ozeika.

Anúncie no JH Notícias