Integrando a comitiva brasileira que visita a Suécia e Finlândia nesta semana, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO, Marcelo Cruz (PATRI), está inserindo Rondônia entre as regiões do mundo que já estão dando seus primeiros passos rumo à internet 6G.
Cem vezes mais rápida que a internet 5G, a banda larga 6G ainda está em fase de estudo, porém não demora a chegar ao mercado, já que deve estar pronta para ser comercializada a partir de 2030.
Os estudos estão sendo realizados na Finlândia, em laboratórios da Nokia, local visitado por Marcelo Cruz e a comitiva brasileira.
“Viemos aqui conhecer o plano de integração digital na educação e segurança, um estado conectado é um estado inserido no mercado global, essa comitiva retornará com muitas positivas para Rondônia e para o nosso país”, afirmou Marcelo Cruz.
Para firmar essa parceria, a comitiva brasileira fez um acordo através de uma carta de intenção assinada em conjunto ao governo da Finlândia, o que facilita a entrada de tecnologia de ponta na rede transmissão de dados ao estado de Rondônia.
Além da questão para o futuro da internet 6G, Marcelo Cruz também integra essa comitiva na busca de ações imediatas nas regiões de distritos e áreas rurais de Rondônia que ainda não possuem conexão à internet de mínima qualidade.
“Precisamos avançar e termos uma internet de qualidade com os mesmos serviços prestados aos grandes centros do nosso país. É mais uma vez a Assembleia Legislativa antenada nas novas tecnologias em prol da nossa população rondoniense”, finalizou o presidente da ALE/RO, Marcelo Cruz.
O presidente da ALE/RO segue cumprindo a sua agenda na comitiva brasileira na Suécia e Finlândia.