Search
Close this search box.
Publicidade

“Geração Emprego” impulsiona contratações e aponta ocupações mais procuradas

O programa tem por finalidade aumentar o índice de empregabilidade no estado de Rondônia
Publicidade

As buscas na plataforma “Geração Emprego“ por algumas áreas de trabalho cresceram, dando ênfase ao objetivo do Programa, que tem por finalidade aumentar o índice de empregabilidade no estado de Rondônia, através da qualificação da mão de obra, melhoria no relacionamento com empregadores e modernização sistemática no processo de inserção no mercado de trabalho.

APLICATIVO

Publicidade

A semana inicia com 1.833 no total de vagas abertas. O programa “Geração Emprego” é uma ferramenta gratuita, que conta com mais de 80.491 currículos; 3.786 empresas cadastradas; 23.918 vagas que já foram disponibilizadas e 31 cursos disponíveis. As vagas são ofertados em várias cidades de Rondônia. O aplicativo está disponível para Android, IOS e pode ser acessada no site pelo link https://geracaoemprego.ro.gov.br/vagas-de-emprego?order_by=newest&application=geracaoemprego&page=1

O Programa Geração Emprego é executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e gerenciado pela Coordenadoria de Trabalho, Emprego e Renda, contando com a parceria do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Rondônia.

O ranking de vagas mais procuradas pelo aplicativo representam uma variedade de setores e demandas, refletindo a diversidade de perfis profissionais buscados por empregadores cadastrados no serviço. A oferta abrange desde funções operacionais até aquelas voltadas à administração, proporcionando aos candidatos, uma ampla gama de oportunidades para explorar e se candidatar, de acordo com suas habilidades e interesses.

As oportunidades de trabalho mais requisitadas no “Geração Emprego” abrangem áreas diversas, com destaques para:
1 – Vendedor de comércio varejista;
2 – Auxiliar de escritório;
3 – Atendente de lojas e mercados;
4 – Operador de caixa;
5 – Alimentador de linha de produção;
6 – Assistente administrativo;
7 – Faxineiro;
8 – Recepcionista, em geral;
9 – Estoquista; e
10 – Auxiliar nos serviços de alimentação.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias