Governo lança programa em valorização aos destinos turísticos e ao desenvolvimento econômico de Rondônia

Rondônia - sexta-feira, 13/12/2019 às 16h02min • Atualizado 14/02/2020 às 14h30min
Governo lança programa em valorização aos destinos turísticos e ao desenvolvimento econômico de Rondônia
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

A partir desta sexta-feira (13), os servidores públicos do governo de Rondônia têm acesso aos benefícios do programa Viaja Mais Servidor, que incentiva a visita aos destinos turísticos do Estado através de uma parceria entre o Executivo e empresas do segmento. A iniciativa resulta em descontos na rede de serviços como em hotéis, restaurantes, transporte e espaços de lazer.

A solenidade de lançamento do programa contou com a presença do vice-governador José Jodan que, assim como o governador Marcos Rocha, tem o turismo como um grande fomentador da economia rondoniense. ‘‘Hoje inicia esse programa Viaja Mais Servidor juntamente com a plataforma Rondônia Tem Tudo para apresentar as belezas do Estado’’, disse o superintendente de Turismo (Setur), Gilvan Pereira Júnior.

De acordo com o superintendente, os destinos turísticos incluem cachoeiras, pesca esportiva, patrimônios culturais e comunidades tradicionais. ‘‘É fazer o servidor descobrir Rondônia, algo que durante muitos anos não se potencializou. Não tenho dúvida que em pouco tempo Rondônia vai estar na prateleira mostrando o seu grande potencial turístico para o Brasil e para o mundo’’, afirma.

Através da plataforma Rondônia Tem Tudo, o servidor é informado sobre as empresas parceiras e os descontos oferecidos. ‘‘Hoje a gente começa com uma base formada por cerca de 60 empresas, mas estamos convidando novas empresas a fazerem parte desta rede credenciada’’, conta o superintendente.

‘‘Estamos lançando neste período de férias para o servidor já começar a desfrutar dos roteiros turísticos com descontos e serviços incríveis’’, garante coordenadora de Promoção da Setur, Gisele Louis.

Os servidores parabenizaram a iniciativa. ‘‘Isso vem para solucionar a falta de informação que temos no Estado sobre lugares para visitar. Muita gente só conhece o rio Madeira. E a gente conhecendo mais e com descontos podemos divulgar para familiares de outros estados também conhecerem. Pra mim essa iniciativa é excelente’’, afirma Leandro Almeida.

‘‘É uma iniciativa maravilhosa. O primeiro passo foi dado e temos a esperança de que cada vez melhore mais. Que mais empresas invistam para mostrar o que o nosso Estado tem de bom. Temos muitas coisas lindas aqui e tem gente que sai daqui para prestigiar outros estados, temos que prestigiar aqui’’, considera a servidora pública Rosa Costa.

O superintendente ainda destacou que a iniciativa faz parte do plano estratégico do Estado e o governador é um grande idealizador desse desenvolvimento através do turismo. A solenidade ainda foi prestigiada pelo secretário da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá e o superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves.

‘‘Precisamos trazer luz para todas essas belezas e transformar em riquezas. O turismo no mundo tem um grande papel econômico e Rondônia precisa está inserido nisso. A Setur está comprometida com isso’’, disse  Sérgio Gonçalves já anunciando que há para 2020 um agenda extensa para mostrar Rondônia para o Brasil e o mundo, e que o turismo faz parte dessa agenda de desenvolvimento.

Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

Por Secom


Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.