Search
Close this search box.

HIDRELÉTRICA – Reunião em Brasília define acelerar início da usina do Tabajara em Rondônia

Após concluída a usina pode chegar a gerar 400 megawatts.

Após um período de seis anos sem construção de novas hidrelétricas em território brasileiro, o estado de Rondônia deverá ser o local escolhido para mais uma obra desse porte, dessa vez será a Usina Hidrelétrica de Tabajara, localizada na cidade de Machadinho do Oeste, há aproximadamente 400 quilômetros da capital.

Uma reunião realizada nesta quarta-feira (25)  entre o presidente da PCE – Projetos e Consultorias, José Eduardo Moreira, o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, e o secretário de energia elétrica, Ildo Grudtner, para tentar acelerar o processo que autoriza o início das obras.

O projeto de impactos e conceitos gerais da obra está nas mãos do IBAMA desde o ano de 2017, que pediu aos responsáveis pelo estudo, informações complementares, que foram entregues há dois, além da proposta de um reestudo para conseguir aprovar o licenciamento.

Dentro desses trâmites, a expectativa é de que a hidrelétrica entre no leilão do governo ainda este ano. Após concluída a usina pode chegar a gerar 400 megawatts.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias