Pacientes que procuraram o Hospital Municipal de Pimenta Bueno (RO), esta semana, reclamaram da falta de profissionais para atender crianças. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram filas na sala de triagem e pais desesperados em busca de ajuda.
Em um dos vídeos, uma mãe ameaça chamar a polícia caso seu bebê não seja atendido. A direção do hospital confirmou que o vídeo foi gravado na unidade de saúde.
O Hospital Municipal Ana Neta não possui atendimento pediátrico no pronto-socorro. Segundo a Secretaria de Saúde, no dia que a mãe buscou atendimento tinham dois médicos clínicos gerais no plantão.
A pasta informou ainda que abriu uma sindicância para analisar se houve negligência no caso. Os envolvidos já começaram a ser ouvidos.
“Nós vimos a situação e compreendemos totalmente o desespero dos pais, ainda mais quando se trata de um bebê. Então como é de praxe a gente já instaurou um processo para apurar se houve alguma negligência, alguma coisa por parte dos servidores”, apontou a secretária Marineide Goularte.
Com relação à necessidade de pediatras na unidade, a secretaria informou que tem um concurso público previsto para ocorrer em julho, quando serão contratados dois profissionais especializados.