Instalada em Rondônia e reconhecida internacionalmente após somar títulos em torneios realizados na Europa, o Centro de Treinamento de Jiu-Jitsu Irmãos Olímpio vestiu a camisa da luta contra a violência doméstica.
Liderando os casos de violência contra mulher em todo o país, o estado de Rondônia vem buscando através de ações públicas e privadas a redução desses índices.
De acordo com o mestre de jiu-jitsu, Chaise Olímpio, a cada 6 horas uma mulher é vítima de Feminicídio no Brasil, deixando 2.592 órfãos apenas no ano passado, motivo pelo qual é necessário a conscientização de toda a sociedade para esse problema.
“Nós, que levamos as artes marciais como filosofia de vida devemos nos posicionarmos em prol de uma conscientização coletiva da cultura da paz, principalmente quando se trata da paz dentro do próprio lar, essa é a mensagem que o jiu-jitsu rondoniense quer levar através dessa ação”, disse Chaise Olímpio.
Nas redes sociais, o Centro de Treinamento Irmãos Olímpio divulgou um vídeo institucional com a participação de seus atletas profissionais, alunos e colaboradores em alusão ao dia 25 de novembro, data marcada como Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.
Confira vídeo:
Ver essa foto no Instagram