Notícias de Rondônia

Lâmina de motoniveladora despenca e atinge servidor do DER

Postado em 01/08/2018 às 09h08min


Lâmina de motoniveladora despenca e atinge servidor do DER

Um grave acidente de trabalho foi registrado nesta manhã de terça-feira, 31, quando um operador de motoniveladora do DER realizava manutenção na lâmina do equipamento, momentos antes de iniciar os trabalhos, sendo que a mesma se desprendeu e prensou ele entre a Pneu dianteiro e a Lâmina.

O operador identificado como Jair Roberto de Oliveira, 50 anos, morador de Colorado do Oeste, estava realizando serviço na Rodovia do Soja, próximo ao Distrito de Vitória da União, pertencente ao município de Corumbiara. Ele estava acompanhado de um outro companheiro de serviço, que também iniciava os trabalhos.

Quando ele estava em baixo da lâmina, com um peso elevado, a mesma despencou em cima dele. Cerca de 10 minutos depois, seu colega que estava em outra motoniveladora, se aproximou e percebeu a gravidade da situação, solicitando socorro através do aplicativo do whatsapp aos colegas de grupo, que enviaram uma ambulância até o local informado.

Conforme a rotina de trabalho, é normal que cada operador verifique os equipamentos onde realizam seus serviços, ou que apresente algum problema durante a execução dos trabalhos, e Roberto realizava um pequeno reparo em seu maquinário.

Antes da chegada do socorro, o outro operador conseguiu erguer a lâmina, evitando assim uma tragédia pior com o operador.

Após receber os primeiros atendimentos na Unidade Hospitalar local, vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Cacoal, apresentando fraturas na bacia e suspeita de hemorragia interna, Robertão, como é conhecido, estava consciente durante os primeiros socorros e translado. Segundo informações, seu estado de saúde requer sérios cuidados.