Search
Close this search box.
Publicidade

Mais uma vez a pessoa com deficiência é destaque na câmara municipal de Porto Velho

A iniciativa foi do servidor Jailton Delogo, que é deficiente visual e a muito tempo faz um trabalho de conscientização nas redes sociais voltado para esse seguimento
Publicidade

A Câmara de Porto Velho promoveu na última terça-feira, dia 9, uma Audiência Pública a fim de discutir políticas públicas para pessoas com deficiência (PCD). A iniciativa foi do servidor Jailton Delogo, que é deficiente visual e a muito tempo faz um trabalho de conscientização nas redes sociais voltado para esse seguimento, através de suas postagens (“tiktok”, “Kwai” e “Instagran”). A condução da audiência pública, foi do parlamentar Márcio Paccele, presidente da câmara que de pronto atendeu a sugestão do Doutor cedendo aquela casa de leis para o evento.

Delogo frisou no quadro momento da inclusão, que foi ao ar no dia 10 na tv Rondônia que as pessoas se mobilizaram, para participarem da nossa audiência pública aqui em Porto Velho. Onde foram debatidos algumas questões, que afligem diretamente as pessoas com deficiência. Ele lembrou na telinha que a Audiência contou com a participação de autoridades e de representantes de diversas entidades que trabalham em favor das pessoas com deficiência.

Publicidade

Mostrou que os participantes também tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas em relação aos problemas enfrentados no dia a dia. Entre as reclamações, a falta de acessibilidade dos espaços públicos da cidade, à ausência de cuidadores nas unidades escolares para estudantes que necessitam e também a falta de apoio às entidades que trabalham pela inclusão. O ativista ponderou que eventos como este, contribuem para que as pessoas possam trazer a tona as suas dificuldades, que infelizmente são esquecidas na maioria das vezes pelo poder público , por isso quero levar essas audiências para o interior do estado.

 

Neste momento, quero também agradecer ao presidente da câmara municipal, pela oportunidade, por nos ouvir. Reforça a importância da sua participação, porque você é parte e ninguém melhor que nós para dizermos o que realmente precisamos, completou Jailton. Se você quiser acompanhar o trabalho, basta acessar https://www.instagram.com/jailtondelogo?igsh=bTg0czJqMTF6ajdn&utm_source=qr

Combate Clean Anúncie no JH Notícias