Search
Close this search box.

Médicos comunicam morte encefálica de desportista vilhenense que passou mal durante corrida de rua em Cuiabá

O Folha do Sul confirmou, junto a um familiar do agente penitenciário Juraci Santos Duarte, que um médico de Cuiabá (MT) informou hoje à esposa dele que o vilhenense sofreu morte encefálica. Parentes do desportista estão viajando agora para a capital matogrossense, convocados pela equipe médica que atendeu Duarte, a fim de tomarem ciência da situação. A morte cerebral anunciada, no entanto, precisará ser confirmada por uma série de exames e protocolos, o que ainda não foi feito.

Aos 40 anos, Duarte, que nasceu em um sítio em Colorado do Oeste, passou mal no dia 12 de janeiro, durante a tradicional Corrida de Reis, realizada há 36 anos nas ruas de Cuiabá. Após isso, ele foi submetido a exames clínicos e laboratoriais, mas nada de anormal foi encontrado.

No dia seguinte à internação, o desportista foi submetido a uma tomografia, quando o neurologista que o atendia notou que ele havia sofrido um AVC isquêmico e uma hidrocefalia. Uma cirurgia foi feita para drenar o líquido que comprimia a caixa craniana.

O vilhenense, que também militava na política, tendo sido candidato a deputado estadual em 2018, teria batido com a cabeça após o fim da prova de rua, continua com o coração funcionando. Os médicos suspeitam que o mal estar sofrido por ele durante a corrida tenha sido uma trombo-embolia. Os exames também teriam indicado que o instrutor físico, conhecido pelo trabalho em academias de Vilhena, pode ter sofrido lesão no cerebelo.

O site acompanha o caso e traz novas informações a qualquer momento.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias