Search
Close this search box.

Morre na capital ex árbitro de futebol Lourival Domingos, o ‘Becão’

Faleceu na tarde desta terça-feira (08), o ex-árbitro e jogador de futebol Lourival Domingos Lopes ´Becão´, 67 anos vítima de câncer. Becão era um grande incentivadores do futebol de base, profissional e de veteranos, e árbitro de futebol.  Lutou pela profissionalização da arbitragem rondoniense em âmbito nacional e conseguiu que árbitros rondonienses apitassem ou atuassem como auxiliares em jogos do Campeonato Brasileiro.

Becão começou a carreira de árbitro por acaso, em 1972, em um jogo chamado Pernas de Pau. Ele contou que apitou a decisão do campeonato, entre Kalifa e Fortaleza, porque não havia ninguém para apitar. Becão disse que recebeu muitos elogios e depois disso passou a apitar jogos no amador. Em 1982 fez um curso da federação. Cinco anos mais tarde chegou ao quadro nacional da CBF. Apitou três jogos pelo Copão da Amazônia e ficou conhecido como o árbitro revelação da Região Norte.

Lourival foi presidente do sindicato dos árbitros, diretor do futebol amador, técnico do Cruzeiro-RO, Flamengo-RO, Moto Clube-RO, Ferroviário, administrador do Deroche, ginásio Cláudio Coutinho e estava na administração do Aluizão, pela oitava vez.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias