Search
Close this search box.

Mudas de Castanheira e Seringueira são recebidas pela Sedam como forma de Compensação Ambiental

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento ambiental – Sedam, através da Coordenadoria de Floresta Plantada, recebeu da empresa Meridian 976 (novecentas e setenta e seis) mudas de árvores da espécie Castanheira (Bertholletia excelsa), além de 296 (duzentas e noventa e seis) mudas de Seringueira (Hevea Brasiliensis), totalizando assim, 1.272 (mil duzentos e setenta e duas) mudas. As mudas foram doadas como forma de compensação ambiental.

Barbara Souza Emiliano, engenheira ambietnal da Meridian, enfatizou a preocupação ambiental da Meridian: “Com o aumento da necessidade e demanda mundial de produtos minerais, devemos criar meios de envolvimento da produção com as questões ambientais, proporcionando mecanismos de preservação e compensação à natureza, a possibilidade de coexistência balanceada entre produção e meio ambiente, e é com este ideal que a Meridian tem a satisfação de caminhar ao lado da Sedam”.     

Através da  compensação ambiental, busca-se contrabalancear os impactos ambientais de uma atividade ambiental ou de um empreendimento.

O Diretor da empresa, Joel Julio Brandão, disse que: “A Meridian almeja prosperidade com responsabilidade ambiental e social. As pequenas plantas que cultivamos hoje serão as florestas do amanhã, as quais serão usufruídas pelos nossos filhos. A Companhia tem essa consciência de desenvolvimento sustentável e pretendemos participar desta criação, garantindo condições adequadas às gerações futuras.”

Ari Lebkuchen, coordenador de Floresta Plantada da Sedam, informa que as mudas recebidas pela compensação serão futuramente doadas à produtores rurais atendendo aos programas de Florestas Plantadas, estimulando produtores rurais ao plantio da espécie que tem o fruto valorizado.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias