Pais, alunos e professores que necessitam da estrutura da escola infantil Canto do Uirapuru, localizada no bairro Aeroclube, zona Sul de Porto Velho, estão revoltados com a suspensão das aulas na unidade e estão articulando um grande protesto para chamar a atenção da prefeitura de Porto Velho (RO).
Acontece que com o aumento da demanda foi necessária uma reforma na escola, e para dar lugar a antiga instalação elétrica da escola foi construído uma subestação, que nunca foi ligada pela Energisa, gerando quedas constantes no fornecimento de energia elétrica do espaço educacional.
E uma nota pública, a direção da escola alegou que não tem responsabilidade sobre essa questão, já que é necessário que uma equipe da Energisa, que é um órgão privado, vá até o local para ligar a unidade de subestação.
“Durante esses dias sem aulas os pais estão sendo comunicados sobre a real situação, estamos informando as autoridades competentes, pedindo apoio e que intercedam junto a Energisa para que seja resolvido o mais breve possível”, afirmou a nota da direção da escola.
Apenas quatro salas estão segurando a carga de energia, deixando centenas de crianças sem aulas.