Search
Close this search box.

PAU – Governador critica e se diz chateado com portaria “nada haver” de secretário da SEDAM que proíbe pesca em Rondônia

A proibição segundo a publicação tem como objetivo a prevenção e enfrentamento da pandemia da COVID19

O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (PSL), por meio de áudio que circula nas redes sociais disse estar chateado, decepcionado com portaria publicada pelo secretário de Estado e Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), Elias Resende, que proíbe temporariamente a pesca, sendo ela esportiva ou recreativa em todo o Estado.

A proibição segundo a publicação tem como objetivo a prevenção e enfrentamento da pandemia da COVID19 – novo Coronavírus com prazo de 120 dias a contar a partir desta segunda-feira (20).

Marcos Rocha ao tomar conhecimento da publicação disse ser um absurdo a portaria, primeiro por não ter passado por ele e segundo por estar lutando pela abertura do comércio dentro dos padrões de higiene e segurança e logo aparece uma portaria nesse teor. O governador disse que não faz sentido, fechar ou proibir a modalidade e afirmou estar enviando um documento revogando a portaria.

O governador ainda disse “Estou chateado a beça, pois nesse momento de luta contra as “mídias mentirosas, me aparece uma situação dessa, nada haver”.

Com mais essa situação, mostra o entrave, os desacertos entre o Coronel e seus comandados, que parecem estarem seguindo na contramão do chefe do executivo, vez ou outra se “bicando”.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PORTARIA

Combate Clean Anúncie no JH Notícias