Um cartaz informativo compartilhado dentro das dependências do Porto Velho Shopping gerou debates e mobilizações nas redes sociais nesta última semana. O informativo, instalado em uma placa, informava às mães lactantes que havia um espaço reservado para elas amamentarem seus filhos.
O registro do informativo foi amplamente divulgado nas redes e acabou colocando a administração do shopping como alvo de críticas que afirmavam que o shopping estaria promovendo constrangimento a mães que por acaso decidissem alimentar seus bebes em áreas de convívio comum do local.
Essa mobilização chegou até o estado de São Paulo, onde o vereador do município de São José de Rio Pardo, Rafael Castro Kocian (REDE) chegou a considerar essa atitude do Porto Velho Shopping como “absurda”.
“O cúmulo do absurdo. Você come dentro do banheiro? Nossas crianças também não! Lugar de amamentar é onde as mães e as crianças estiverem”, afirmou o vereador em suas redes sociais.
O vereador ainda compartilhou uma foto em que um grupo de mães teriam se reunido para amamentar seus filhos na praça de alimentação do Porto Velho Shopping e as parabenizou pela atitude. “Parabéns as mamães de Porto Velho que amamentaram na praça de alimentação”, disse ele.
A redação do JH Notícias tentou contato com a assessoria de comunicação do Porto Velho Shopping mas não obteve resposta.