Publicidade

Potencialidades de Rondônia despertam interesse da Embaixada Francesa

O governador de Rondônia destacou as potencialidades do Estado

Com o objetivo de aumentar os investimentos junto ao estado de Rondônia para fomentar a empregabilidade e incrementar as exportações de produtos  estaduais (comodities), em cumprimento da agenda em Brasília (DF), o governador de Rondônia, Marcos Rocha reuniu-se com o embaixador da França, Emmanuel Lenain na segunda-feira (19) e expôs os potenciais de produção estadual, a transparência quanto aos investimentos públicos, a responsabilidade fiscal e a gestão municipalista.

Publicidade

Os investimentos municipais foram a tônica do diálogo, no qual o chefe do executivo estadual ressaltou a importância de levar recursos para todos os municípios.

Publicidade

RESPONSABILIDADE FISCAL

Ao receber a informação que Rondônia é pelo quarto ano consecutivo, avaliado com nota “A” pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), na Capacidade de Pagamento (Capag), o embaixador Emmanuel Lenain ressaltou que seu país possui empresas com interesse em investir em locais com excelência em capacidade de pagamento. O governador, Marcos Rocha explicou que, o Estado possui oportunidade para assumir estes financiamentos. “Além disso, grandes empresas podem se estabelecer em áreas próprias para indústria, no coração da Amazônia”, evidenciou.

Publicidade

Diante da demonstração dos prêmios que o Estado tem recebido na produção de pescado, café, queijo, cacau, Emmanuel Lenain convidou o governador de Rondônia, para apresentar as mesmas potencialidades na França, onde ele pode articular a presença de empresas que tenham interesse em investir. Foi definido que as partes estariam, mediadas pelo secretário de Especial de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Augusto Leonel; organizando um Rondônia Day na França, para melhor demonstrar os sabores rondonienses do Tambaqui, Pirarucu, café, entre outros produtos.

Os cuidados quanto ao desenvolvimento do Estado, que é premiado dentro e fora do país, com ações sociais que resultam em pleno emprego e interesse com o meio ambiente, segundo as palavras do embaixador, foram impressionantes e o despertaram a curiosidade em conhecer Rondônia, o mais breve possível.