Search
Close this search box.
Publicidade

Prazo para pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% é prorrogado em Porto Velho

Contribuintes terão até o dia 29 de fevereiro para garantir o desconto de 10% no pagamento do IPTU e TRSD de 2024.Veja como emitir boleto pela internet.
Publicidade

O prazo para pagamento com desconto de 10% do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) de 2024 foi prorrogado em Porto Velho. A partir de agora, os contribuintes terão até o dia 29 de fevereiro para garantir o benefício.

De acordo com a administração municipal, o desconto é válido somente para pagamentos em cota única. Mas, o contribuinte também pode optar por pagar parcelado em até 10 vezes, sem juros e multas.

Publicidade

Para ter acesso ao documento, o munícipe deve acessar o portal da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz). Para verificar o valor do imposto e da taxa do imóvel, basta clicar na aba “Emissão de DAM” e selecionar a opção “IPTU”. Depois é preciso informar a inscrição imobiliária ou o CPF.

O documento físico começou a ser entregue pelo Correios no dia 15 de janeiro. Segundo a prefeitura, este ano não será feita a entregue de carnê em bloco, mas em formato de carta.

Além disso, foram disponibilizados quatro pontos na cidade para esclarecimento de dúvidas:

  • Sede da Secretaria Municipal de Fazenda – das 8h às 14h – Av. Sete de Setembro, 744, Centro;
  • Biblioteca Viveiro das Letras – das 8h às 14h – Av. Jatuarana, 5068, bairro Cohab;
  • Praça CEU – das 8h às 14h – rua Antônio Fraga Moreira, bairro JK;
  • Tudo Aqui do Porto Velho Shopping – das 10h às 20h – Av. Rio Madeira, 3288, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

 

Combate Clean Anúncie no JH Notícias