Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

Prefeitura de Porto Velho avança na retomada de obras habitacionais

Semesc realiza visita técnica nas obras dos residenciais Porto Fino, Porto Madeiro II e IV
Publicidade

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou uma visita técnica, na quinta-feira (16), às obras dos residenciais Porto Fino, Porto Madeiro II e Porto Madeiro IV.

Segundo Rosineide Kempim, titular da Semesc, o objetivo dessa vistoria foi alinhar os pontos pertinentes junto à empresa R&D e à Caixa, garantindo a eficiência e celeridade na conclusão desses empreendimentos, cruciais para a política habitacional do município.

Publicidade

Em 2022, foi entregue o Porto Belo I, que faz parte do mesmo empreendimento. Foram 272 apartamentos que antes estavam abandonados e que foram recuperados e finalizados pela Prefeitura e entregue à população. “Esses imóveis não estavam sob a gestão municipal, e estavam completamente abandonados. Nós trouxemos para o município a gestão desses empreendimentos, e então por meio de recursos próprios, pudemos viabilizar a reforma. Agora estamos trabalhando para em breve entregá-los oficialmente aos futuros donos”, afirmou o prefeito Hildon Chaves.

Visita técnica aconteceu na última quinta-feira (16)Visita técnica aconteceu na última quinta-feira (16)

A gestão municipal de Porto Velho segue empenhada na retomada e conclusão de empreendimentos habitacionais que beneficiarão milhares de famílias na cidade. Nesse contexto, destaca-se a vistoria realizada nos residenciais Porto Fino, Porto Madeiro II e V, que representam uma etapa crucial desse processo.

O Porto Fino se destaca, com cerca de 90% da obra concluída e previsão contratual para entrega até o final de junho. Ao todo, estão previstos aproximadamente 1.800 apartamentos, beneficiando igual número de famílias. A vistoria, conduzida pela Prefeitura em conjunto com a Caixa Econômica Federal e a empresa R&D, visa garantir que todos os detalhes estejam alinhados conforme o contrato, abrangendo desde aspectos hidráulicos até elétricos.

Lauro Dantas, diretor de convênios e contratos da Semesc, destacou a importância desse processo para assegurar a entrega dentro do prazo estipulado. “A continuidade desse procedimento inclui a elaboração de relatórios atualizados pela Caixa, para que se possa acompanhar e resolver eventuais detalhes pendentes na obra. A entrega desses empreendimentos representa não apenas um avanço na política habitacional, mas também o compromisso da atual gestão em concretizar projetos importantes para a comunidade de Porto Velho”, detalhou.

Anúncie no JH Notícias