Search
Close this search box.
Publicidade

Prefeitura e parceiros instalam vasos gigantes com plantas ornamentais e realizam plantio de grama no Espaço Alternativo

Objetivo é proporcionar à população um local ainda mais bonito e aflorar nas pessoas o sentimento de pertencimento da cidade
Publicidade

A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Igreja às Nações e a empresa Rondonflores, instalou vasos gigantes e realizou o plantio de grama no entorno da passarela do Espaço Alternativo. Coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), a ação aconteceu na tarde de quinta-feira (22).

“É a primeira fase do projeto paisagístico do Espaço Alternativo. Aqui abaixo e no entorno da passarela estamos instalando oito vasos gigantes, todos ornamentados com flores para deixar mais belo este local. Também estamos plantando mil metros quadrados de grama em toda área que rodeia a passarela, para que a nossa população possa ter um local mais belo e mais agradável”, destacou o titular da Sema, Robson Damasceno.

Publicidade

O trabalho também visa a segurança dos frequentadores, pois, conforme o secretário, as faixas de pedestres no cruzamento com a av. Santos Dumont, serão interligadas com a calçada através de plataformas de madeira, possibilitando a passagem de pedestres sem danificar a grama.

Robson Damasceno disse que o objetivo é proporcionar à população um local bonitoRobson Damasceno disse que o objetivo é proporcionar à população um local bonito

Robson Damasceno disse que o objetivo, de acordo com as orientações do prefeito Hildon Chaves, é proporcionar à população um local bonito, com sentimento de pertencimento, onde os munícipes e visitantes possam sentir orgulho de Porto Velho, já que a via é uma das portas de entrada da cidade, para quem chega pelo Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira.

E por falar em pertencimento, o secretário informou que a Rondonflores, que doou os vasos e as plantas ornamentais, e a Igreja às Nações, que contribuiu com a mão de obra para o plantio, adotaram aquele espaço para cuidar. “Agradecemos imensamente a eles por esta importante parceria em prol da nossa cidade”, afirmou.

MAIS ORNAMENTAÇÕES

Outros vasos gigantes com flores adornarão vários pontos da cidade, obedecendo uma programação paisagística. “Nesta sexta (23), nós instalaremos um ao lado da rodoviária provisória, na Área de Proteção Permanente (APP). Outros 15 vasos serão espalhados por vários locais da nossa cidade”, completou.

Outros 15 vasos serão espalhados por vários locais da cidadeOutros 15 vasos serão espalhados por vários locais da cidade

Damasceno ainda fez um apelo para que os munícipes possam ajudar a cuidar da cidade e tratá-la com carinho. “Seja um voluntário da Sema, se cadastre para poder contribuir. Estaremos em diversos bairros fazendo várias ações como esta, fazendo plantio. Venha com a gente”, convidou.

SERVIR MELHOR

O pastor da Igreja às Nações, Fábio Ramos, relatou que eles tiveram a ideia de realizar o plantio e procuraram a Sema, sendo firmada a parceria. “A gente entra com a mão de obra e a Sema com o material. Nós também vamos preservar, vamos adotar esta área. Nosso trabalho não fica apenas nesse primeiro momento de plantar a grama. Nós vamos preservar este lugar”, enfatizou.

Conforme o religioso, “a igreja não é apenas um lugar para estarmos fazendo orações, é um lugar para estarmos nos preparando para servir melhor. Nós queremos preservar, amar, servir a nossa cidade, e uma das maneiras de fazer isso é olhar os lugares que têm necessidade de alguma melhoria, como é o caso de um jardim, em um lugar movimentado como este”, acrescentou Fábio Ramos.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias