Publicidade

Prefeitura vai aumentar muros de escolas e contratar mais vigilância armada

Apesar do anúncio, a prefeitura disse não ter previsão de quando essas ações serão efetivadas.

Por

A prefeitura de Porto Velho informou ao jornal nesta quarta-feira (26), que está elaborando ações para garantir mais segurança nas escolas do município. São contratações, obras, entre outras medidas que já estão sendo estudadas.

Publicidade

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), uma ação que já está em execução é a contratação de mais vigilantes armados para as escolas. A pasta entende que essa medida vai prevenir o aumento de criminalidade nesses locais.

Ainda de acordo com a Semed, atualmente, cerca de 80% dos 44 mil alunos da rede municipal estudam em colégios que possuem vigilante armado.

Outra medida que também foi confirmada pela prefeitura é o aumento de muros nas escolas municipais.

Apesar do anúncio, a prefeitura disse não ter previsão de quando essas ações serão efetivadas.

Furto em escola

Na última segunda-feira (24), as escolas municipais Tucumã e Moranguinho, localizadas no bairro Cohab, na zona Sul de Porto Velho, foram alvos de ações de criminosos. Os dois colégios não possuem vigilantes armados.

Os fios da bomba de água que abastece os dois colégios foram furtados e os alunos tiveram as aulas suspensas devido ao ocorrido.

“Senhores pais, comunicamos que os fios da bomba da água que abastece a Escola Tucumã e a Escola Moranguinho foram furtados, lembrando que a escola não tem guarda diurno. Sendo assim, amanhã estamos sem água. Portanto, amanhã não haverá aula, para que possamos resolver essa situação”, diz o comunicado enviado aos pais.

As aulas retornaram ao normal na última terça-feira (25).

Mesmo assim, a preocupação dos pais continua. “Eu acho que tinha que ter vigilante na escola, porque é a segurança para os alunos e professores. Lá na escola onde minha filha estuda, os professores têm muito cuidado com os alunos”, diz a mãe de uma aluna.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.