Search
Close this search box.
Publicidade

PREVISÃO – Frente fria traz clima ameno e chuvas a Rondônia nesta quinta-feira

A chegada dessa frente fria, combinada com o fluxo de umidade proveniente do centro da Amazônia, resultará em um tempo mais fechado e instável em grande parte do estado.
Publicidade

Uma frente fria que avança pelo centro-oeste do Brasil está influenciando o clima em Rondônia, trazendo uma condição mais amena nesta quinta-feira. Segundo informações do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a chegada dessa frente fria, combinada com o fluxo de umidade proveniente do centro da Amazônia, resultará em um tempo mais fechado e instável em grande parte do estado.

Para a porção norte de Rondônia, incluindo as cidades de Porto Velho e Ariquemes, é esperado um dia com céu encoberto e a presença de chuva ao longo do dia. Essa instabilidade pode se estender por toda a região, trazendo condições de tempo chuvoso durante a maior parte do dia.

Publicidade

Nas demais áreas do estado, o tempo também estará sujeito a variações, com céu variando de encoberto a nublado. Existe a possibilidade de ocorrência de chuvas durante a manhã e o início da tarde, mantendo o clima mais ameno e úmido.

Em Porto Velho, a temperatura oscilará entre 23°C e 29°C, proporcionando um clima mais fresco em comparação com os dias anteriores. Essa condição climática é resultado da interação de sistemas atmosféricos que estão influenciando a região, trazendo um alívio temporário do calor característico desta época do ano.

Diante dessas condições meteorológicas, é importante que a população esteja atenta aos alertas e recomendações das autoridades locais, especialmente em relação a possíveis impactos causados pela chuva, como alagamentos e deslizamentos de terra.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias