Search
Close this search box.
Publicidade

PREVISÃO – Friagem persiste no cone sul de Rondônia neste sábado (01)

Com a mudança gradual das condições climáticas, o restante do estado experimentará temperaturas mais amenas e estáveis.
Publicidade

Neste sábado, 01 de junho, os efeitos mais significativos da friagem serão sentidos apenas em partes do Cone Sul do estado de Rondônia. Com a mudança gradual das condições climáticas, o restante do estado experimentará temperaturas mais amenas e estáveis.

Nas regiões de Porto Velho e Ariquemes, o tempo será marcado por céu parcialmente nublado. As condições meteorológicas nestas áreas indicam uma menor influência da friagem, proporcionando um dia sem chuvas e com temperaturas mais agradáveis.

Publicidade

Nas demais áreas de Rondônia, o clima será de céu claro a parcialmente nublado, também sem previsão de chuvas. Esta configuração climática sugere um dia de transição, onde a influência da friagem começa a diminuir, dando lugar a condições meteorológicas mais típicas da região.

Especificamente em Cerejeiras, a temperatura mínima será de 19°C, enquanto a máxima alcançará os 31°C. Estas variações de temperatura são indicativas dos últimos efeitos da friagem, especialmente no Cone Sul, onde as temperaturas mais baixas ainda serão perceptíveis durante a madrugada e início da manhã.

No Cone Sul, onde os efeitos da friagem ainda serão mais significativos, os moradores podem esperar sensações frias mais acentuadas, especialmente nas primeiras horas do dia. A previsão é de que a friagem continue a influenciar o clima local, proporcionando um alívio temporário do calor habitual.

A transição climática em Rondônia, com a diminuição dos efeitos da friagem, traz um panorama diversificado para o estado. Enquanto algumas regiões, como o Cone Sul, ainda sentirão o frio, outras áreas experimentarão um clima mais ameno e estável. Os rondonienses podem se preparar para um fim de semana com temperaturas variáveis e céu predominantemente claro a parcialmente nublado.

Este período marca a despedida gradual da friagem, permitindo que Rondônia retorne ao seu clima característico, com dias mais quentes e ensolarados à medida que a friagem se dissipa.

Anúncie no JH Notícias