Siga nossas redes sociais

Sexta-feira, 27/05/2022

JH Notícias

Coronavírus - COVID-19 - Governo do Estado de Rondônia

Rondônia

Programação de Natal oficial começa dia 10 com desfile da caravana do Papai Noel

WhatsApp
Programação de Natal oficial começa dia 10 com desfile da caravana do Papai Noel

A Prefeitura de Porto Velho está com uma programação especial de duas semanas de festas e comemorações natalinas que começam neste domingo (10) e vão até o dia do Natal (25). A abertura, no domingo, será feita por meio da caravana do Papai Noel, acendimento simbólico das luzes da decoração de Natal e apresentação de corais e ballet na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
A concentração da caravana do Papai Noel será na Praça Madeira-Mamoré, a partir das 15h. De acordo com a primeira-dama Ieda Chaves, que é uma das coordenadoras da programação oficial, além do Papai Noel, o desfile contará com a participação de crianças, de cinco carros alegóricos e das Chearleaders de três atléticas – Demolidora (Medicina/Unir), Spark (Faculdade Católica) e Metralha (Curso de Direito Ulbra).

A caravana sairá às 17h da rua Marechal Deodoro em direção à Praça Madeira-Mamoré. Esta era a primeira vez que a Prefeitura realiza um desfile dessa natureza. Após o encerramento da caravana terá a apresentação de cantata natalina, na Madeira-Mamoré, pelo coral Canto Livre, formado por servidores do Ministério Público Estadual (MPE), Vozes do Madeira, que reúne servidores do Tribunal de Justiça, ONG Moradia e Cidadania (Caixa Econômica), Santa Marcelina e da Hidrelétrica de Jirau. Finalizando o evento, haverá apresentação do Ballet Funcultural e da Escola Santa Marcelina.

Na quinta-feira (21), o coral do Tribunal de Contas do Estado, “Cantos de Rondônia”, subirá ao palco para mostrar o seu trabalho. Logo depois entra em cena a banda de música da Polícia Militar do Estado. Na sexta (22), a Orquestra Vila Lobos (Marcelo Yamazaki) fará show especial com músicas de filmes dentro do contexto natalino. Em seguida, sobe ao palco o Ballet Funcultural e o Santa Marcelina.

No sábado (23), a programação prossegue com a apresentação da orquestra “Harmonia Celeste”, da Assembleia de Deus; do Ballet Funcultural; do cantor gospel Márcio Couth e do Ministério Soul. E, para encerrar as comemorações, no dia de Natal (25), a orquestra da Escola Municipal de Música Laio, que funciona na zona Sul da capital, fará apresentação, juntamente com o Ballet Funcultural.

ILUMINAÇÃO

A decoração natalina já está bastante avançada. O acendimento das luzes começa pela Jatuarana, depois José Amador dos Reis, Sete de Setembro e Carlos Gomes. O trabalho está sendo realizado pelo Gabinete do prefeito, em parceria com a Funcultural e a Endur, sob a coordenação do presidente da Comissão Permanente de Natal, Wolmer Neto Junior.

A grande estrela da iluminação, entretanto, será a árvore de natal de 23 metros que está sendo montada na Estrada de Ferro Madeira Mamoré e deve ser concluída no domingo.

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

Fonte: Assessoria
Ações do Governo de Rondônia

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Rondônia