Siga nossas redes sociais

Domingo, 05/12/2021

JH Notícias

Rondônia

Segunda etapa do projeto “Saúde no Interior” vai atender município da região da Zona da Mata

Segunda etapa do projeto “Saúde no Interior” acontece na Zona da Mata, em Rolim de Moura

WhatsApp

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizará nos dias 13 e 14 de novembro, a segunda etapa do projeto “Saúde no Interior”, no município de Rolim de Moura, visando  levar atendimento médico especializado para população da Zona da Mata. A ação conta com atendimentos nas áreas de dermatologia, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, urologia, gastroenterologia, neurologia, pediatria, pneumologia e mais cirurgias eletivas.

A primeira etapa do projeto foi realizada em Vilhena, com 1.435 atendimentos. As outras etapas estão previstas para acontecer em São Francisco do Guaporé, Ji-Paraná, Buritis e Ariquemes.

Esta segunda edição, será em Rolim de Moura e atenderá os municípios de Alta Floresta, Alto Alegre, Castanheira, Novo Horizonte, Nova Brasilândia, Santa Luzia, Seringueira, Parecis e São Miguel.

Chamada Escolar 2022
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho

Mulher para efetivação

Para entrar na lista de regulação, o paciente deve procurar o posto de saúde mais próximo

A iniciativa visa também diminuir as transferências de pacientes agendados para os hospitais de Porto Velho, além de reduzir as filas de espera nos municípios contemplados pela ação. Para ser atendido, o paciente deve estar na lista de regulação.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destaca a necessidade de levar atendimentos para a população. “Nosso objetivo é levar atendimento de qualidade para todo o estado de Rondônia, a fim de zerar a fila de espera causada pela pandemia. Temos como objetivo também, facilitar o acesso a esses atendimentos, sem que a população se desloque para muito longe”, disse Máximo.

Para entrar na lista de regulação, o paciente deve procurar o posto de saúde mais próximo da sua residência, onde será cadastrado e encaminhado para uma fila de espera.  A partir disso, o paciente será chamado para receber atendimento especializado na Policlínica de Rolim de Moura, localizada na rua Paraná, 5419, bairro nova esperança.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Secom/RO

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade JR Consultoria Financeira Porto Velho
Publicidade
Publicidade Mulher para efetivação
Publicidade
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Rondônia

Compartilhe esta notícia: