Search
Close this search box.
Publicidade

Servidor público completa 47 anos de serviço e não quer se aposentar

Só de Alero, Paulo Ayres soma 38 anos de dedicação reconhecidos com honrarias concedidas pela Casa de Leis de Rondônia.
Publicidade

Uma história de abnegação, comprometimento, e correção em seus procedimentos, ao longo de 47 anos de atividades no serviço público, envolvendo o Governo do Território Federal de Rondônia, Governo do Estado de Rondônia e a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero). Paulo Ayres ingressou no serviço público em 15 de abril de 1977.

“Não quero me aposentar, e se estiver com saúde, pretendo, pelo menos, chegar aos 50 anos de atividade. Honro o que faço, respeito meus superiores e colegas, procuro ser digno das missões a mim confiada e não tolero coisa errada. Hoje fui presenteado com um ótimo local de trabalho, uma outra família e se for possível, continuarei prestando meus serviços ao deputado Laerte Gomes, um parlamentar diferenciado, justo e fraterno”, declara o servidor.

Publicidade

Paulo Ayres iniciou no serviço público no cargo de auxiliar administrativo, e posteriormente foi galgando outros cargos: assistente administrativo, agente administrativo, técnico especial, professor, técnico em comunicação e técnico legislativo.

O servidor destaca que sempre se pautou pela conduta correta e zelo pela função exercida. Ele cita como exemplo o fato de que, em muitas ocasiões, ia para o trabalho enfrentando a chuva e ao chegar, ainda na antiga sede da Alero, ia ao banheiro, trocar de roupa. “Com poucos recursos, às vezes levava para o trabalho uma farofinha”, complementa.

Durante sua jornada de 38 anos de Assembleia Legislativa e assessoramento formal ou informal a diversos parlamentares, o servidor desempenhou suas atribuições na Primeira Secretaria, no Gabinete da Presidência, Gabinete da 1ª Vice-Presidência e Gabinete da Liderança do Governo. Também foi colaborador voluntário da Escola do Legislativo, onde implantou os cursos de Educação para o Trabalho, Assessoria de Imprensa no Serviço Público, Assessoria Parlamentar e o Curso Básico de Jornalismo.

Um profissional versátil, Paulo Ayres é jornalista, radialista, professor, tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, analista de Recursos Humanos, consultor em Gestão de Recursos Humanos, consultor em Ouvidoria e Gestão Ética na Administração Pública, poeta, prosador e escritor. Atualmente na Alero ocupa a última referência em sua classe funcional de Técnico Legislativo.

Nesta segunda-feira (15), os servidores do gabinete se reuniram para um café da manhã especial, comemorativo e de agradecimento. Indagado sobre sua aposentadoria, Paulo Ayres disse não achar justo, se aposentar e voltar como servidor comissionado, pois significa gasto extra dos recursos públicos. “Sou assim, coerente ao discurso e a prática”, pontuou.

Ao reportar-se sobre a Alero, destacou o trabalho de criação e implantação da TV ALE, em 2013, a atuação como técnico de relatoria de CPIs, produção técnica legislativa e cobertura jornalística de tempos difíceis.

“Mas hoje é alegria, o que passou já passou. Das três honrarias concedidas pela Assembleia Legislativa, já fui condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo e com a Medalha do Mérito Cultural. Só alegria e sempre disposto a ajudar, a compartilhar conhecimentos, e auxiliar os mais novos. Posso contribuir e muito. Estou sempre à disposição”, encerrou ele.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias