Um levantamento realizado sobre a velocidade da internet apontou que Porto Velho (RO) possui o terceiro melhor sinal entre todas as capitais brasileiras. As informações são baseadas com dados no portal Minha Conexão e do Speedtest Global Index ambos referentes a 2024.
No levantamento, que foi divulgado pelo Instagram Brasil em Mapas (@brasilemmapas), apenas as cidades de Rio Branco-AC (318,70 Mbps), Goiânia-GO (265,40 Mbps) estão à frente da capital rondoniense, que possui uma velocidade média de internet de 241,82 Mbps.
O levantamento do Brasil em Mapas mostra também um panorama mundial, sendo que a velocidade da Banda Larga fixa do Brasil foi de 219,51 Mbps, em 2024, apontado que Porto Velho tem uma velocidade acima da média nacional.
A internet mais rápida do mundo é a dos Emirados Árabes, com 297,62 Mbps, seguida logo depois por Singapura, com 297,57 Mbps. A média mundial é de 62,79 Mbps, conforme o Speedtest Global Index.