Search
Close this search box.
Publicidade

SINDICÂNCIA – Médico nega acusação de cirurgia clandestina em hospital público de RO

De acordo com seu advogado, a cirurgia foi realizada via SUS
Publicidade

A reportagem do JH Notícias entrou em contato com a assessoria jurídica do médico Raimundo Maia, que é alvo de um processo de sindicância aberto pelo CREMERO e prefeitura de Ji-Paraná, que apura a realização de uma cirurgia plástica realizada de forma clandestina nas dependências do Hospital Municipal de Ji-Paraná no último dia 12 de agosto.

De acordo com o advogado Dr. Marco Aurélio Moreira de Souza, que representa o escritório Moreira de Souza Advogados Associados, o Dr. Raimundo Maia está viajando e assim que retornar irá prestar maiores esclarecimentos sobre a denúncia, que de acordo com ele, é infundada e foge da realidade.

Publicidade

A assessoria jurídica do médico afirma que o procedimento foi realizado através de cadastro do Sistema Único de Saúde – SUS da paciente Celina Santos, que atua como técnica de enfermagem no hospital onde aconteceu a cirurgia. Ela teria passado por um procedimento de correção mamária.

Dr. Raimundo Maia divulgou imagens da cirurgia que é alvo da sindicância

 

Ainda segundo a sua assessoria jurídica, o Dr. Raimundo Maia, que atende nas cidades de Porto Velho e Cacoal, teria aproveitado uma passagem por Ji-Paraná para realizar o procedimento, já que nesse período não havia vaga disponível nas unidades cirúrgicas da capital.

O médico ainda afirmou ao seu departamento jurídico que o diretor da unidade de saúde de Ji-Paraná estava ciente dessa operação, além de que todo o serviço foi realizado sem cobrança de valores adicionais à paciente, ou seja, em caráter de doação.

De acordo com o Conselho Regional de Medicina em Rondônia – CREMERO, a sindicância ainda está em seu início, porém, tramita em caráter sigiloso até que todos os fatos sejam apurados. Já a prefeitura de Ji-Paraná garantiu que o mais breve possível dará uma resposta à sociedade sobre essa questão.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias