Search
Close this search box.
Publicidade

Sistema vai monitorar movimentação diária do volume de vendas na Rondônia Rural Show Internacional

Sistema de monitoramento financeiro objetiva acompanhar a movimentação diária do volume de vendas na RRSI
Publicidade

Faltando pouco mais de 20 dias para a 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), o Governo de Rondônia realizou uma série de melhorias no sistema de monitoramento financeiro da maior Feira do Agronegócio da região Norte, visando garantir um sistema mais eficiente para o evento, que acontecerá de 20 a 25 de maio.

O evento de entrega e publicação do sistema ocorreu na sexta-feira (19), reunindo a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), que gerencia o projeto e participa do desenvolvimento das melhorias no sistema, e a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), responsável pela coordenação da Feira.

Publicidade

O sistema de monitoramento financeiro objetiva acompanhar a movimentação diária do volume de vendas, e propostas de negócio na RRSI, de forma precisa e segura. Todos os expositores deverão acessar o sistema para realizar cadastro antecipado, sendo responsáveis pela alimentação da movimentação financeira.

As atualizações visam garantir um sistema mais eficiente para os usuários

O sistema de monitoramento da nova edição da Rondônia Rural Show apresenta melhorias visuais e novas funcionalidades no formulário de monitoramento. Além disso, foi implementada uma tela de edição exclusiva ao cadastro de expositores e lançamentos financeiros. Também foram realizadas melhorias no painel de dados, tornando-o mais eficiente para a tomada de decisões, com novas configurações de frequência de atualização e ajustes específicos para a versão de 2024.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou que, a Setic desempenha uma função primordial quanto à coordenação, padronização e modernização da tecnologia da informação e comunicação (TIC). “É essencial a análise de dados para a gestão pública. Em 2023, na 10ª edição da RRSI, pela primeira vez, tivemos uma ferramenta de Inteligência de Negócios realizando a gestão de todos os valores arrecadados na Rondônia Rural Show. Neste ano, teremos novamente, mais de forma mais aprimorada”, salientou.

MELHORIAS

O superintendente da Setic, Delner Freire destacou que, as melhorias implementadas proporcionam uma gestão financeira mais eficiente e precisa durante a 11ª RRSI, fornecendo informações financeiras claras e acessíveis à Seagri, e aos expositores e envolvidos no evento.

O secretário adjunto da Seagri, Janderson Dalazen evidenciou os avanços no sistema, ressaltando a transformação, desde os métodos manuais até a atualização tecnológica. Observou, ainda, que há alguns anos o trabalho era árduo e cansativo, realizado manualmente com calculadora e papel. Ao longo do tempo e com o avanço da tecnologia, a evolução se tornou evidente. “As melhorias no sistema, juntamente às novas funcionalidades representam não apenas uma atualização, mas também um marco na melhoria contínua e evolução do processo, impulsionado pelo compromisso do Estado com a eficiência e a inovação,” completou.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias