A prefeitura de Porto Velho não cumpriu o prazo de vinte dias firmado com a população para dar fim à interdição da avenida Calama no trecho localizado em frente ao shopping e segue prolongando o imenso transtorno causado aos motoristas que dirigem sentido Centro – Zona Norte da capital.
A pista foi bloqueada por conta de um serviço de alargamento do canal que fica entre o shopping e o Parque da Cidade.
Durante mais de uma década, esse canal vem sendo vetor de odor pútrido, gerando extremo desconforto a quem transita por essa região.
“As obras no canal irão durar 20 dias, período em que a população deve estar atenta com a mudança de trânsito neste trecho”, confirmou a prefeitura de Porto Velho em publicação realizada na página oficial no último dia 24 de janeiro.
O serviço de reparo no canal e o bloqueio da pista completaram um mês nesta segunda-feira (27) e ao que tudo indica deve seguir por tempo indeterminado.
Nem mesmo o esforço de agentes de trânsito, que diariamente com sol e chuva organizam o trânsito no local está sendo suficiente para fluir a via alternativa.
Com o período chuvoso e o aumento do fluxo de veículo, as ruas paralelas utilizadas como desvio ao bloqueio estão com seu asfalto cedendo e a buraqueira vem obrigando os motoristas a desviarem na contramão, trazendo risco aos motoristas.