UNIRON – Advogado Paulo Serpa investe em carreira jurídica na área privada

Paulo Serpa, que é natural de Guajará-Mirim (RO), conta que, quando estava próximo de concluir o Ensino Médio, descobriu sua vocação para o curso de Direito..

Rondônia - sexta-feira, 10/07/2020 às 22h49min
UNIRON – Advogado Paulo Serpa investe em carreira jurídica na área privada
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

Entre as batalhas e conquistas da vida do Advogado Paulo Barroso Serpa, formado pela UNIRON, ele assumiu os desafios oferecidos pelo mercado jurídico, investindo em sua carreira profissional. Atuando na área há 10 anos, ele presta serviços nos estados da região Norte e no Distrito Federal. Somando-se a isso, seu empreendimento jurídico é considerado uma referência no atendimento do setor empresarial.

Paulo Serpa, que é natural de Guajará-Mirim (RO), conta que, quando estava próximo de concluir o Ensino Médio, descobriu sua vocação para o curso de Direito, ao participar de uma experiência profissional realizada em sua escola. Pensando em seu futuro, em 2005, decidiu ingressar no curso de Direito da UNIRON, tornando-se uma das primeiras conquistas alcançadas em sua vida.

Segundo Paulo, a presença de professores qualificados na instituição contribuiu para sua formação acadêmica. “Atuar na Advocacia sempre foi a minha paixão, porque o ato de defender ‘corre no meu sangue’. Afinal, é uma profissão muito especial que exercemos, onde somos capazes de dar voz a quem precisa de Justiça, lutar pelos direitos das pessoas e representá-las em diferentes casos, no objetivo de garantir decisões positivas”, explica.

No início da sua trajetória profissional, Serpa, trabalhava em um supermercado em Porto Velho, onde, após ser aprovado em um processo seletivo, teve a oportunidade de atuar como Estagiário da 3ª Vara Criminal da Seção Judiciária de Rondônia. Após seis meses de experiência na área, ele recebeu e aceitou o desafio de trabalhar em um escritório de advocacia na capital, para desta vez, iniciar sua exitosa carreira profissional.

Atualmente, atuando como Sócio do Escritório de Advocacia, Paulo, presta serviços nos estados de Rondônia, Acre, Amazonas e no Distrito Federal. Além dessa atividade, ele realiza serviços específicos, como o trabalho de sustentação oral e memoriais em órgãos públicos do setor jurídico.

O Advogado, também destaca que o Escritório é referência no setor empresarial, e, além disso, enfatiza sobre a importância de futuros profissionais empreender em sua área de atuação, a fim de atender às expectativas do mercado de trabalho. “Sonhar é maravilhoso e alcançar seus objetivos é um sentimento de enorme felicidade. Por isso, espero que os futuros profissionais desta área possam buscar uma excelente formação. Afinal, o curso de Direito proporciona uma amplo campo de atuação, e, o sucesso, depende unicamente da sua preparação, dedicação e de uma luta diária a ser enfrentada”, expressa Paulo Serpa.

Por Assessoria Uniron

TAGs:


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email