Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

VIOLENTO VENDAVAL – Noite de caos e destruição é registrada em Candeias do Jamari

O fornecimento de energia, interrompido por volta das 18:00h de ontem, quando começou a tempestade, ainda está sendo restabelecido.
Publicidade

A cidade de Candeias do Jamari, na região metropolitana de Porto Velho, enfrentou momentos de pandemônio na noite passada (15/10), quando um vendaval poderoso causou estragos significativos na localidade.

Vídeos compartilhados nas redes sociais e em grupos do WhatsApp ilustram a intensidade da tempestade, que deixou a população atônita ao destelhar casas, derrubar postes e deixar a cidade sem energia elétrica. O fornecimento de energia, interrompido por volta das 18:00h de ontem, quando começou a tempestade, ainda está sendo restabelecido.

Publicidade

Uma festa infantil que estava ocorrendo em praça pública, organizada pelo ex-deputado e ex-prefeito de Candeias, Lindomar Garçom, terminou com tendas derrubadas, gritos e correria.

No único posto de saúde de Candeias que atende emergências, pessoas feridas e apreensivas buscavam refúgio, mas até o momento não há relatos de mortes. Entretanto, em grupos no aplicativo, foi compartilhada a foto de uma criança que teria desaparecido durante o temporal.

As imagens revelam a destruição causada pela tempestade em vários pontos, inclusive em um posto de combustíveis, onde as bombas foram arremessadas ao chão. Apesar da curta duração da tempestade, menos de uma hora, sua intensidade foi avassaladora.

A entrevistada pelo site relatou que nunca havia testemunhado um fenômeno natural tão violento, acompanhado por raios, na cidade.

Anúncie no JH Notícias