Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

YouTube é a plataforma mais confiável para a Geração Z

Por outro lado, o mesmo estudo nota que estes utilizadores não confiam no Facebook
Publicidade

Um estudo realizado pelo Business Insider e pelo YouGov revelou que o YouTube é a plataforma mais confiável para os usuários da Geração Z, nascidos entre 1997 e 2012.

O inquérito, que contou com a participação de 600 pessoas com mais de 18 anos, mostrou que 59% dos entrevistados acreditam que o YouTube é confiável, enquanto 28% não confiam na informação dos vídeos presentes na plataforma.

Publicidade

Em segundo lugar na lista das plataformas mais confiáveis para a Geração Z está o Instagram, com 57% de confiança. Em seguida, aparecem o Twitter (54%), o WhatsApp (52%), o TikTok (49%) e, em último lugar, o Facebook (46%).

O estudo também revelou que os usuários da Geração Z são mais propensos a confiar em plataformas que oferecem conteúdo personalizado. Por exemplo, o YouTube é uma plataforma que permite aos usuários criar listas de reprodução personalizadas com base em seus interesses.

Além disso, os usuários da Geração Z são mais propensos a confiar em plataformas que oferecem conteúdo de alta qualidade. O YouTube é conhecido por seu conteúdo de alta qualidade, incluindo vídeos educacionais, tutoriais, vídeos de humor e muito mais.

Anúncie no JH Notícias