Siga
Laerte Gomes entrega pedido de revogação de decreto que aumenta preço do leite ao consumidor

Política

Laerte Gomes entrega pedido de revogação de decreto que aumenta preço do leite ao consumidor

O deputado Laerte Gomes (PSDB) se reuniu com o secretário da Sefin, Wagner Garcia de Freitas, a quem entregou requerimento solicitando a revogação do decreto 21.504, reeditado pelo governo do Estado para proteger as indústrias de Rondônia que produzem leite longa vida UHT em caixinha e pasteurizado.

O parlamentar citou que o pleito, apresentado ao Executivo pela Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), cria barreiras alfandegárias, aumentando a carga tributária para o leite que vem de outros estados.

“Com esse decreto, nas gôndolas dos supermercados houve um acréscimo de R$ 15% a 20% no preço do leite não produzido em Rondônia. O Governo entendia que essa diferença seria repassada aos produtores, mas pelo contrário, está indo para o bolso de empresários, enquanto o consumidor parece não ter direito a usufruir da concorrência”, afirmou o deputado Laerte.

Segundo o parlamentar, essa ação acabou por prejudicar os consumidores, que agora pagam mais pelos produtos vindos de fora, e os criadores de Rondônia ainda não estão recebendo o que lhes é devido.

“Estou entregando ao secretário Wagner, a solicitação de revogação desse decreto com urgência, para que supermercados e atacadistas possam trazer produtos de fora mais baratos”, detalhou Laerte Gomes que conta, ainda, com o apoio dos deputados Adelino Follador (DEM), Marcelino Tenório (PRB) e Edson Martins (PMDB).

O secretário de Fazenda recebeu a solicitação de Laerte Gomes e informou que a pasta fará uma análise sobre o assunto e posteriormente dará um posicionamento ao deputado.

Fonte: Assessoria

Publicidade

ASSFAPOM - Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia

Publicidade

Conveniência Liberdade em Porto Velho

Publicidade

Gurjão Santiago Kikuchi Advogados Associados

Publicidade

BOCA ROSA – Curso de Maquiagem PROFISSIONAL

Publicidade

3D Store - O estilo que você precisa!

Publicidade

O tal do Espetinho

Publicidade

Aggio Climatização