Search
Close this search box.
Publicidade

DECISÃO – Mandante e comparsas são condenados por homicídio triplamente qualificado de empresário rondoniense

A vítima foi atraída a um local ermo pelo seu sócio, onde foi rendida e assassinada brutalmente.
Publicidade

O Ministério Público (MP) obteve a condenação do mandante e de seus comparsas pelo homicídio triplamente qualificado do empresário Laércio Alves da Silva. O julgamento, que começou na manhã do dia 13 de maio de 2024, foi concluído na noite de terça-feira, dia 14, na Comarca de Ariquemes.

Laércio Alves da Silva foi brutalmente assassinado no dia 7 de dezembro de 2017, na zona rural de Ariquemes. O crime, que envolveu também a participação de dois adolescentes, resultou em diversas condenações para os acusados, incluindo crimes conexos como furto qualificado, corrupção de menores e diversas fraudes processuais, todas praticadas com a intenção de dificultar as investigações policiais.

Publicidade

O mandante do crime, sócio da vítima, foi condenado a 30 anos e 8 meses de reclusão, além de 1 ano de detenção. O segundo réu recebeu a pena de 30 anos, 4 meses e 29 dias de reclusão e 10 dias de detenção. Um dos executores, menor de 21 anos na época dos fatos, foi condenado a 26 anos e 8 meses de reclusão e 6 meses de detenção.

No plenário, foram sustentadas as qualificadoras do motivo torpe, decorrente de vingança por desacordos financeiros entre o mandante e a vítima, bem como empréstimos não pagos. Também foram confirmadas as qualificadoras do meio cruel, dissimulação e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, além do fato de o crime ter sido praticado mediante pagamento.

O MP argumentou que o crime foi meticulosamente planejado pelo mandante e seus comparsas. A vítima foi atraída a um local ermo pelo seu sócio, onde foi rendida e assassinada brutalmente. Após o homicídio, os réus furtaram a caminhonete e bens pessoais de Laércio, que nunca foram recuperados.

A Polícia Civil, com o auxílio de medidas cautelares deferidas pelo Poder Judiciário, conseguiu desvendar toda a trama criminosa. A sentença reflete a gravidade dos crimes e a eficácia das investigações conduzidas para trazer justiça ao caso.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias