Search
Close this search box.
Publicidade

OPINIÃO E POLÍTICA – Soberbo, Hildon dá as costas para comunidade da Ponta do Abunã – Por João Paulo Prudêncio

João Paulo Prudêncio é jornalista, profissional da área de jornalismo eletrônico há dez anos, autor de matérias de grande repercussão e vencedor do Grande Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do estado de Rondônia em 2014.
Publicidade

Parabéns 

A capital de Rondônia, Porto Velho, completa 103 anos, um aniversário ainda comemorado de muita timidez por grande maioria de seus munícipes, o problema é que a cidade sofre há décadas com escândalos de corrupção e show de incompetência por grande parte das autoridades públicas que passaram pelo seu comando.

Publicidade

Vergonha

O fato é que muitos portovelhenses sentem vergonha quando o assunto é a vida política de sua cidade, obras públicas inacabadas em todas as zonas, trânsito caótico, falta de saneamento em mais de 90% da área urbana, pouco investimento no polo industrial, apoio fraco ao setor rural e um estouro de violência que vem assustando a comunidade, são alguns dos problemas enfrentados.

Pelo contrário

Porém, mesmo com tantos problemas a grande verdade é que Porto Velho nunca deixou de lado sua grandiosidade, cidade com um potencial bilionário em todos os setores, abriga o multiculturalismo e a capacidade de se transformar há cada ciclo que passou. Com pessoas cada vez mais ligadas à essa terra, aventureiros ladrões dos cofres do município estão cada vez mais na mira do cidadão de bem, que fiscaliza e cobra.

Esperança

Quando o assunto é Porto Velho, a palavra esperança é o que sempre predominou, terra das oportunidades e sonhos, a capital rondoniense deverá continuar seu crescimento, apesar dos pesares, mas para isso, precisa que cada vez mais seus moradores façam o papel de vigia, zelando pelo bem público, amando e cuidando de sua cidade.

Faltou respeito

Vazou um vídeo do prefeito Hildon Chaves (PSDB), destratando a comunidade de Vista Alegre do Abunã, localizada na região da Ponta do Abunã. Nas imagens é possível perceber o prefeito dando as costas para um cidadão que solicitava medidas básicas como acesso primário à saúde e educação.

Mais respeito com a Ponta do Abunã

Hildon precisa ir com calma, deveria aprender com o ex-prefeito Mauro Nazif (PSB), que durante quatro anos viveu em um mundo paralelo ao que acontecia em Porto Velho e foi expurgado da cadeira ao final do seu primeiro mandato. É bom o tucano entender que a comunidade da Ponta do Abunã vem há anos indignada com o abandono da região e a enrolação quanto à necessária emancipação da região, os ânimos já estão à flor da pele e um ato de “soberba” do prefeito pode culminar em fechamento de BR e confronto com autoridades federais, como já aconteceu anteriormente. Ao que parece, Hildon não sabe com quem está mexendo.

Presente

Para o morador de Porto Velho e seus distritos, o presente da prefeitura e Câmara dos Vereadores foi a aprovação do aumento da taxa de iluminação pública, isso somado ao abusivo valor pelo cobrado na conta de luz na cidade que possui duas usinas hidrelétricas fornecendo energia para todo o país.

Em Brasília

No Congresso as votações de pautas polêmicas do projeto reformista de Michel Temer (PMDB) continua à todo do vapor. Nesta terça-feira (3) a Comissão Mista formada para avaliar a Medida Provisória nº 785/2017, que trata sobre as revisões dos financiamentos concedidos à estudantes através do FIES, irá dar encaminhamento à propostas.

Início do fim 

Essa MP é o início do final do FIES nos moldes como conhecemos hoje, caso a proposta passe, a partir de 2018 as instituições privadas de ensino irão compartilhar os dividendos do financiamento com o governo, fato que encolherá as concessões de crédito. Empurrando milhares de jovens sem condições financeiras de acesso ao ensino superior privado para os cursos técnicos.

Apertado

Deputados e senadores tem até o próximo sábado (7) para passarem a redação final que altera os moldes da legislação eleitoral para as eleições de 2018.  Entre as propostas está a criação de um fundo público para financiamento das campanhas e a obrigatoriedade de ao 10% de deputadas federais eleitos. Essas propostas vem sendo motivo de debate e pode não passar a tempo.

A coluna

João Paulo Prudêncio é jornalista, profissional da área de jornalismo eletrônico há dez anos, autor de matérias de grande repercussão e vencedor do Grande Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do estado de Rondônia em 2014. Informações e sugestões de pauta através dos telefones (69) 99230-0591 ou (68) 99217-1709 ou no e-mail joaoprudencio65@gmail.com

Fonte: JH Notícias

Combate Clean Anúncie no JH Notícias