Porto Velho, RO – Em menos de 24 horas foram registrados dois sequestros na capital com o intuito de roubar caminhonetes. Na segunda-feira (17) uma caminhonete Hilux foi roubada e na noite desta terça (18) o roubo foi de uma caminhonete Amarok, ambos ocorridos na zona sul da cidade.
Conforme informações, avó e neto estavam chegando na residência de um familiar na Rua Magno Arsolino, Bairro Cidade do Lobo, quando foram abordados por dois criminosos que anunciaram o roubo usando arma de fogo para amedrontar as vítimas, que foram levadas para uma casa abandonada, na Rua Genebra, Bairro Novo Horizonte, ainda na zona sul da cidade. No caminho, um terceiro criminoso entrou na caminhonete.
Marcos Henrique O. L., 21 anos ficou na casa com as vítimas juntamente com um comparsa, enquanto Jhonata R. J., 19 anos seguiu com a caminhonete rumo à Bolívia. Familiares estranharam o fato de a mulher não atender as ligações e apenas visualizar mensagens no celular, e acionaram a Polícia Militar. Tendo em vista a suspeita de se tratar de novo sequestro, a PM em Vista Alegre do Abunã e em Nova Mamoré foram informados sobre o roubo do veículo. A caminhonete Amarok foi abordada na BR-364 com BR-425 e Jhonata, que a dirigia, foi preso.
Em investigações os policiais descobriram a residência onde estavam as vítimas mantidas em cárcere privado. Quando os policiais chegaram ao local, Marcos Henrique e o outro suspeito fugiram correndo, porém, Marcos Henrique acabou sendo detido. As vítimas foram resgatadas sem ferimentos.
Os suspeitos foram encaminhados para a central de flagrantes e ficaram à disposição da justiça.