Uma barbearia foi alvo de um ataque a tiros seguido de incêndio criminoso durante a madrugada desta sexta-feira (3), na Rua Rio de Janeiro, bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho. Além dos disparos contra o estabelecimento, uma motocicleta foi incendiada e um automóvel estacionado nas proximidades acabou danificado pelas chamas.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo e incêndio criminoso. Ao chegar ao endereço, os militares encontraram equipes do Corpo de Bombeiros já realizando o combate ao fogo.
Durante a averiguação, os policiais constataram que a porta de vidro do imóvel apresentava marcas compatíveis com disparos de arma de fogo.
O proprietário da motocicleta, identificado como Fábio, relatou que estava em casa quando ouviu diversos estampidos semelhantes a tiros. Ao sair para verificar o que havia acontecido, encontrou sua motocicleta Honda CG 125 Fan completamente em chamas e acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros.
Outra vítima, identificada como Robson, informou que também ouviu os disparos e, ao deixar a residência, percebeu que o veículo alugado por ele, estacionado próximo ao local do incêndio, sofreu danos no para-choque dianteiro e no farol direito devido à propagação das chamas.
Durante as buscas no imóvel, os policiais localizaram três projéteis de arma de fogo no interior da área onde funciona o salão de beleza anexo à barbearia.
Também foi encontrado um recipiente plástico com resquícios de um líquido com odor característico de gasolina, que pode ter sido utilizado para iniciar o incêndio.
A guarnição solicitou o comparecimento da Perícia Técnico-Científica, porém foi informada de que não havia equipe disponível para atender a ocorrência. Os materiais recolhidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde passarão por análise pericial.
Em depoimento, Fábio informou que, dias antes, teve um desentendimento familiar com uma mulher identificada como Taís M. Segundo ele, após a discussão, ela teria afirmado que “isso não ia ficar assim”.
Ainda conforme o relato da vítima, posteriormente ele recebeu informações de terceiros de que a suspeita estaria comentando que mandaria efetuar disparos contra sua barbearia e incendiar sua motocicleta.
As informações foram repassadas à Polícia Civil, que irá apurar a possível relação entre as ameaças e o atentado registrado na madrugada.
As investigações seguem para identificar os autores dos disparos, esclarecer a motivação do crime e reunir provas que possam levar à responsabilização dos envolvidos.





















