A Assembleia Legislativa aprovou com 15 votos o veto Parcial ao Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Alan Queiroz (PODE) que solicitava o parcelamento em até cinco vezes do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor – IPVA e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV para os proprietários de veículos em Rondônia.
Após ser aprovado em sessão plenária, o projeto seguiu para análise e homologação da equipe jurídica e financeira do Governo de Rondônia, que concordou em parcelar o IPVA, mas vetou o parcelamento da emissão do CRLV.
Na sessão desta última terça-feira (21), os parlamentares consideraram uma vitória para a população a conquista do parcelamento do IPVA e o próprio autor do Projeto, deputado Alan Queiroz, pediu que os colegas de parlamento seguissem o veto parcial do Governo para colocar o parcelamento do IPVA o mais rápido possível à disposição da população.
“Eu gostaria de pedir o apoio dos parlamentares, já discutimos na CCJ e tivemos um consenso de manter o veto porque ele é parcial e não vai prejudicar o projeto… acredito que é um grande avanço e a gente gostaria muito desse projeto colocado a população”, afirmou o deputado Alan Queiroz.
Agora o Projeto retorna ao Poder Executivo e já deve ser colocado em execução ainda esse ano.