Pautado para votação na sessão plenária da Câmara de Vereadores nesta última segunda (29) o Projeto de Lei que obrigará as agências bancárias a disponibilizarem ao menos 50 vagas para carros e 20 para motos dentro da cidade de Porto Velho foi retirado de pauta e deve ser votado nas próximas sessões plenárias.
De autoria do vereador Rai Ferreira (PSD), o projeto irá facilitar o acesso dos cidadãos aos bancos, que serão obrigados a se adaptarem a essa determinação que visa a garantia do patrimônio dos clientes bancários. O projeto ainda traz normas sobre o horário de atendimento presencial.
“Eu retirei de pauta para fazer algumas alterações no texto do projeto, mas nas próximas sessões ele retorna à votação. O fornecimento do estacionamento visa pelos bens móveis dos clientes que estão utilizando o banco”, afirmou o vereador Rai Ferreira.
Alguns bancos da capital possuem estrutura de estacionamentos, porém, eles são cedidos a empresas privadas que administram o espaço e cobram taxa de estacionamento aos clientes que desejam resguardar seu patrimônio.
“Os bancos que não tiverem estacionamento, que cumpram as vagas com o estacionamento privado que está à disposição”, disse o vereador Rai Ferreira sobre o projeto.
Após a devida votação no Parlamento Mirim, o projeto segue para a sanção do Poder Executivo.