Na manhã desta quarta-feira (19) foi protocolado no Congresso Nacional um pedido em conjunto, entre senadores e deputados, para o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Luís Roberto Barrosso.
O requerimento está na Secretaria-geral da Mesa do Senado Federal e conta com assinatura de 14 senadores e 63 deputados federais, entre eles, o senador de Rondônia, Jaime Bagatolli (PL), além de personagens conhecidos da oposição ao governo Lula (PT), como Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Damares Alves (Republicanos-DF) e Hamilton Mourão (Republicanos-RS).
“A postura do ministro Barroso na última semana precisa ter uma resposta na Lei. Por isso, assinei uma representação de impeachment contra o ministro do STF. Ninguém pode estar acima da lei no Brasil”, afirmou Jaime Bagatolli em suas redes sociais.
No documento os parlamentares fazem sete pedidos, listados abaixo:
O recebimento da presente denúncia pela Mesa do Senado Federal, acompanhada dos documentos anexos;
Que a Mesa do Senado Federal determine imediatamente a leitura da denúncia no expediente da sessão seguinte;
Que a Mesa do Senado Federal envie a denúncia à Comissão Especial, eleita para analisar a procedência das denúncias;
Que a Comissão Especial decida pela procedência das acusações;
A intimação do Denunciado, Ministro do Supremo Tribunal LUÍS ROBERTO BARROSO, para se manifestar sobre as acusações;
Que o Senado Federal processe e julgue os crimes de responsabilidade ora imputados ao Denunciado;
A decretação da perda do cargo do Denunciado, com a consequente inabilitação para o exercício de função pública pelo prazo de 8 (oito) anos, nos termos do art. 52, parágrafo único da Constituição Federal.
(Com informações CNN)
Nossa???? Até qu émfim, isso mesmo Deputados e senadores lei é lei e ninguém tá acima só Deus . Pelo que nós povos brasileiros estamos vendo eles querem mandar no Brasil estes ministros, .sabem aquele ministro que chamou o povo de perdeu Mane lembra??? Eles são intocáveis mas o povo acordou.nos agradecemos vcs pois foi pra isso que colocamos vcs no legislativo parabéns