Com testes de implantação que começaram no início do ano, o registro da presença dos servidores e médicos que atuam nos grandes hospitais da rede pública estadual através do ponto digital já é uma realidade.
Bastante contestado pelos médicos que costumeiramente faziam rodízios e trocas de plantão conforma as suas disposições pessoais, o ponto digital foi uma decisão do Governo do Estado para melhorar o controle sobre a frequência dos servidores que atuam nesse setor de vital importância à sociedade.
Porém, de nada adiantou a contestação dos médicos, o ponto digital veio para todos. De acordo com fontes ligadas ao JH Notícias, em unidades hospitalares como o Cosme e Damião, Hospital de Base e João Paulo II, os primeiros meses do ponto digital apresentou algumas falhas na questão do registro das horas extras.
Porém, todos os horários serão repostos ou remunerado nos próximos meses aos trabalhadores que ainda não receberam seus extras. Já os médicos tiveram de se adaptar à uma nova rotina de trabalho.
O ponto digital já vinha sendo utilizado pelos servidores que atuam no Centro Político Administrativo – CPA e o avanço dessa modalidade de registro de frequência no Estado garante maior transparência na fiscalização do serviço público.
Certo aonde ? Esse ponto não sai comprovante e quando vai no site tá registrado entrada e a saída não ou vice versa. Aí tem que entrar com chamado pra provar segundo relatório que vc trabalhou
Esse ponto eletrônico não deu certo nunca, primeiro que ele e falho, segundo que não emite comprovante de que realmente o ponto foi registrado. E terceiro e que não existe maia RH, pelo menos onde estou trabalhando.
Nunca deu certo essa matéria é fria sem um pouco de verdade,agora servidores tem que passar uma manhã toda ou vários dias tentando provar que estão no plantão, tem que abrir chamado pra setic,sauron,guardião e glpi pra concerta um erro que é do sistema porque o RH do hospital de base não tem como fazer esse serviço !
Não sei onde está dando certo, principalmente q os servidores não tem comprovante e o registro não está em tempo real, só vai aparecer q quando aparece o registro depois de 48h, descumprindo totalmente as legislações q versão sobre o ponto eletrônico, entre outros problemas.