A Polícia Civil de Rondônia realizou uma importante ação de combate ao tráfico de drogas na última terça-feira (20) no município de Guajará-Mirim. Durante a operação, quatro pessoas foram presas em flagrante por envolvimento com o comércio ilegal de entorpecentes. A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia da cidade e é fruto de um trabalho investigativo que já vinha sendo desenvolvido pelas equipes da unidade.
Segundo a polícia, os suspeitos atuavam de forma coordenada, o que caracteriza também associação para o tráfico. Na operação, os agentes apreenderam 64 tabletes de maconha, uma balança de precisão, fita crepe e cartões de memória de câmeras de segurança instaladas em um dos locais investigados. O material será utilizado para reforçar as investigações em curso.
Foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico os indivíduos identificados pelas iniciais:
-
J.O.P.
-
N.M.C.S.
-
F.W.S.S.
-
N.C.S.
A Polícia Civil informou que segue empenhada no combate à criminalidade organizada e destacou que ações como essa fazem parte de uma estratégia permanente de enfrentamento ao tráfico na região de fronteira.
“A repressão ao tráfico de entorpecentes é prioridade, especialmente em áreas sensíveis como Guajará-Mirim, que faz fronteira com a Bolívia. Nosso trabalho investigativo é contínuo e segue comprometido com a segurança da população”, declarou um dos delegados responsáveis pela operação.
Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.