Criminosos se passam por servidores públicos para aplicar golpes em Porto Velho

A Polícia Civil recomenda registrar qualquer tentativa de golpe em um boletim de ocorrência, pois esses crimes incluem estelionato e fraude

Por

SGC

A Polícia Civil emitiu um alerta nesta segunda-feira (19), sobre golpistas que estão se passando por servidores da Prefeitura e da Secretaria de Assistência Social para enganar idosos em Porto Velho (RO). 

Publicidade
Nova 364

Os criminosos visitam as casas das vítimas, alegando que vão entregar cestas básicas ou atualizar cadastros. Durante essas visitas, solicitam documentos, tiram fotos e coletam informações pessoais, que são usadas para realizar empréstimos e transações financeiras sem autorização.

A Polícia Civil ressalta que órgãos públicos não fazem visitas para solicitar dados bancários ou documentos pessoais. A Prefeitura também reforçou que os atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) seguem protocolos rigorosos, e que as visitas são sempre comunicadas previamente às famílias.

Como se prevenir

  • Não forneça documentos ou dados bancários a estranhos;
  • Evite permitir fotos ou selfies;
  • Desconfie de visitas não agendadas;
  • Confirme informações diretamente com o órgão público;
  • Familiares devem acompanhar e orientar idosos.

A Polícia Civil recomenda registrar qualquer tentativa de golpe em um boletim de ocorrência, pois esses crimes incluem estelionato e fraude, com agravantes para vítimas idosas.

Publicidade
Grupo Marquise - EcoRondônia

Você também vai querer ler...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.