Publicidade

Adolescente reage a assalto e evita violência sexual em Rondônia

Após conseguir se desvencilhar do agressor, a vítima correu rapidamente até sua residência e pediu socorro aos familiares.

Adolescente reage a assalto e evita violência sexual em Rondônia

Uma adolescente de 16 anos foi vítima de roubo e de uma tentativa de violência sexual no início da semana, no bairro Tamandaré, localizado no município de Guajará-Mirim, no estado de Rondônia. A Polícia Militar foi acionada por volta das 22 horas para atender à ocorrência de violência urbana. Segundo o relato prestado pela vítima às autoridades policiais, ela havia saído de sua residência para comprar um refrigerante e bolachas em um estabelecimento comercial e, durante o trajeto de retorno, ao passar por um trecho isolado cercado por vegetação densa e mato, foi abordada por um homem desconhecido que escondeu o rosto com uma máscara.

Conforme a descrição repassada pela adolescente, o suspeito apresentava perfil físico magro, era alto e vestia uma camisa azul da Seleção Brasileira de futebol além de um calção esportivo preto, portando uma arma branca do tipo faca. Sob grave ameaça, o indivíduo exigiu a entrega do telefone celular da vítima. A jovem entregou o aparelho imediatamente, mas na sequência o suspeito a agarrou violentamente pelo pescoço e tentou retirar suas vestes com a aparente intenção de consumar um ato de natureza sexual. A adolescente reagiu prontamente e entrou em luta corporal com o agressor, conseguindo segurar a lâmina da faca e desarmar o criminoso, embora tenha sofrido cortes nas mãos durante a reação defensiva.

Após conseguir se desvencilhar do agressor, a vítima correu rapidamente até sua residência e pediu socorro aos familiares. O suspeito fugiu correndo pela região de vegetação levando o aparelho celular roubado e não foi localizado inicialmente pelas equipes policiais. Durante as diligências e buscas realizadas no local do crime, os policiais militares encontraram um lençol abandonado nas proximidades, levantando a suspeita de que o ponto pode ter sido preparado previamente para a ação criminosa, hipótese que já está sendo investigada pela Polícia Civil. A adolescente recebeu orientação detalhada e foi encaminhada para atendimento médico hospitalar devido aos ferimentos nas mãos, além de passar pelos procedimentos legais de proteção a menores.

Publicidade

Você também vai querer ler...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.