MUDANÇA NO COMANDO – Zé Paroca é eleito presidente da Câmara Municipal de Porto Velho para o biênio 2027/2028

Escolha aconteceu durante sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (9) e define quem estará à frente do Legislativo municipal nos próximos dois anos

MUDANÇA NO COMANDO – Zé Paroca é eleito presidente da Câmara Municipal de Porto Velho para o biênio 2027/2028

Publicidade

PORTO VELHO (RO) – O vereador Zé Paroca (Avante) foi eleito, nesta sexta-feira (9), o novo presidente da Câmara Municipal de Porto Velho para o biênio 2027/2028. A escolha aconteceu durante sessão extraordinária realizada no Legislativo municipal.

A eleição encerra uma etapa de articulações entre os vereadores em torno do comando da Casa de Leis. Nos últimos dias, a sucessão da Mesa Diretora vinha movimentando os bastidores políticos da capital, com conversas sobre a formação de uma nova composição para administrar o Legislativo a partir de janeiro de 2027.

Com o resultado, Zé Paroca assumirá a responsabilidade de conduzir os trabalhos legislativos, coordenar a administração da Câmara e representar institucionalmente o Parlamento municipal durante o próximo biênio.

A definição ocorre em um momento de mudanças na estrutura administrativa da Câmara, que recentemente passou por uma reorganização de cargos comissionados. O novo presidente terá pela frente discussões relacionadas ao funcionamento da instituição, à fiscalização do Executivo e ao relacionamento com a gestão do prefeito Léo Moraes.

A eleição também representa uma nova configuração política dentro do Legislativo municipal, com reflexos nas articulações entre os vereadores e na condução dos trabalhos parlamentares a partir de 2027.

Publicidade

Você também vai querer ler...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.