Após 16 anos ocupando uma das três cadeiras do estado de Rondônia no Senado, Valdir Raupp realizou na tarde desta quarta-feira (12) seu último discurso no Congresso.
O tom de despedida contou com aparte de colegas de Casa Edison Lobão (MDB-MA) e Garibaldi Alves Filho (MDB-RN), que enalteceram o trabalho de Raupp e agradeceram por seu empenho à frente de seu cargo público.
A maior liderança política do estado de Rondônia no cenário nacional, Valdir Raupp foi governador de Rondônia e venceu o pleito ao Senado no ano de 2002, chegou a assumiu a presidência do então maior partido do Brasil, o PMDB e se peça importante da aliança que presidiu a nação por mais de 12 anos com Lula e Dilma.
Com o avanço da operação Lava Jato, Raupp caiu em desgraça junto com seus principais aliados em Brasília, denuncias e mais denuncias de esquemas de corrupção derrubaram a imagem do Senador, que veio enfraquecido para o pleito 2018 e ficou em sexto lugar com 80.370 votos.
Ainda não se sabe o destino político de Valdir Raupp, a expectativa é de que ele deva tirar um ano “sabático”, porém ainda terá de responder à Justiça algumas de suas acusações, já na condição de cidadão comum. Um triste fim para um político tão importante na história de Rondônia.