Publicidade

Dr. Neidson indica construção de unidade prisional feminina de Guajará-Mirim

O deputado Dr. Neidson (PMN) indicou ao Poder Executivo a necessidade de construir uma Unidade Prisional em Guajará-Mirim. Segundo o parlamentar, a unidade atual, não passa por reformas há tempos e encontra-se em péssimas condições em sua estrutura. Publicidade “Aquela estrutura física foi criada para atender provisoriamente menores infratores e que, ao mesmo tempo, foi ... Leia mais

O deputado Dr. Neidson (PMN) indicou ao Poder Executivo a necessidade de construir uma Unidade Prisional em Guajará-Mirim. Segundo o parlamentar, a unidade atual, não passa por reformas há tempos e encontra-se em péssimas condições em sua estrutura.

Publicidade

“Aquela estrutura física foi criada para atender provisoriamente menores infratores e que, ao mesmo tempo, foi sendo utilizada para detenção de mulheres com o passar dos anos permanecendo somente para o mesmo público, ou seja, o local é inadequado para fins de unidade prisional”, explicou o deputado.

Segundo Dr. Neidson, a construção de uma nova unidade prisional feminina será de suma importância, haja vista que visa minimizar os inúmeros problemas do sistema carcerário feminino em Guajará-Mirim e subsidiar no melhor atendimento e ressocialização das mulheres que ali se encontram.

“Com a nova estrutura, as presas terão um atendimento mais adequado e digno de ressocialização, como o caso requer”, disse o parlamentar.

Delegacia

Dr. Neidson indicou a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a reforma da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Guajará-Mirim. O deputado apontou a necessidade de construir salas novas e uma saída de emergência, sendo esta, solicitada pelo Corpo de Bombeiros.

“É uma solicitação que visa atender toda comunidade feminina de Guajará-Mirim”, justificou Neidson.

ALE/RO – DECOM – Juliana Martins

Foto: Ronaldo Afonso

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.