Nesta manhã (22/05), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) apresentou à Câmara Municipal de Porto Velho, minuta de projeto que diz respeito à Regulamentação da Isenção na utilização do transporte coletivo, para os estudantes que comprovarem baixa renda, através do Cadastro Único dos Programas Sociais, conforme o Decreto presidencial nº 6.153 de 26 de junho 2007.
De acordo com a vereadora Ada Dantas, promover essa benfeitoria aos estudantes será de extrema importância, uma vez que os alunos que utilizam o transporte coletivo não moram próximos das escolas, por falta de vagas ou por não existir escolas próximas, sendo assim necessitam do ônibus.
Ada Dantas salientou que os estudantes de baixa renda estão muito prejudicados, mesmo tendo o direito do desconto de 50% (cinquenta por cento), o que ainda não é suficiente para os responsáveis, que enfrentam impossibilidades financeiras para garantir o acesso escolar.
Para Ada Dantas o projeto visa concretizar os objetivos em poder contribuir o acesso à educação, como também inibir a evasão escolar, uma vez que o projeto fala do benefício comprovado a frequência à escola, com aproveitamento de 75% do rendimento escolar.
Fonte: Assessoria